Como Inserir Caixa de Seleção no Excel
1) Inserindo Caixa de Seleção: Controles de Formulário
Primeiramente, essa caixa de seleção é umas das mais usadas pelos usuários do Excel. Pois ela é a mais simples de todas, em termos de edição e seleção do intervalo e vínculo.
Sendo assim, clique na guia Desenvolvedor >> Inserir >> Controles de formulário >> Caixa de seleção:
Posteriormente, clique e segure com o botão esquerdo do mouse em qualquer célula em branco e arraste para a direita até definir o tamanho da caixa e depois solte o botão esquerdo do mouse:
Feito isso, sua caixa de seleção estará pronta:
2) Inserindo Caixa de Seleção: Controles ActiveX
Essa outra caixa de seleção é usada junto aos códigos do Visual Basic. Então para quem é desenvolvedor, esse tipo de caixa de seleção é facilmente manuseada.
Mas não se preocupe!
Pois é muito simples inserir esse tipo de controle.
Portanto, clicando na mesma guia Desenvolvedor, acesse novamente a opção “Inserir” e dessa vez escolha a caixa de seleção controles ActiveX:
Defina o tamanho da caixa de seleção na célula e confira o resultado:
Para que Serve a Caixa de Seleção no Excel?
- O que é: A caixa de seleção é um recurso encontrado na guia Desenvolvedor do Excel. É uma maneira de adicionar um campo que pode ser marcado ou desmarcado em uma planilha.
- Para que serve: A caixa de seleção é útil quando você está criando um formulário e deseja que o usuário possa escolher entre várias opções. Por exemplo, você pode usar caixas de seleção para criar uma lista de tarefas onde cada item pode ser marcado quando concluído.
- Como usar: Quando você clica em uma caixa de seleção, ela retorna “VERDADEIRO” se estiver marcada e “FALSO” se não estiver. Isso pode servir para filtrar dados ou realizar ações em um conjunto específico de registros.
- Aplicações: As caixas de seleção são comumente usadas em formulários para permitir que os usuários selecionem opções como “sim”, “não” ou “talvez”. Elas também são úteis para organizar sua rotina, permitindo que você marque as tarefas à medida que as conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário