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Editar uma relação no Access - Microsoft Office

Se você estiver modificando um banco de dados existente ou se tiver criado o banco de dados de um modelo, poderá editar as relações existentes para atender às suas necessidades.

Observação: Se as tabelas com as quais você deseja trabalhar estiverem em uso, você deverá primeiro fechá-las, juntamente com todos os objetos abertos que as usam.

  1. Selecione Ferramentas de Banco de Dados > Relações.

  2. Selecione a linha que conecta duas tabelas relacionadas.

Dica: Se você não vir a relação desejada, na guia Design, no grupo Relações, selecione Todas as Relações.


Na guia Design, selecione Editar Relações.

Editar uma relação no Access - Microsoft Office

Tabela/Consulta é a tabela pai à esquerda (no exemplo, Clientes).

Tabela/Consulta Relacionada é a tabela filho (no exemplo, Pedidos).

Mesmo se as tabelas não aparecerem nesta ordem no modo de exibição Relações, seu posicionamento na caixa de diálogo indica a direção da linha que as está conectando e a relação. Isso será importante se, por exemplo, for uma relação um para muitos, pois indica que a tabela à esquerda é uma (a tabela pai) e a tabela à direita é muitos (a tabela filho).

Para alterar os campos que conecta as tabelas, selecione um campo diferente abaixo de cada tabela mostrada. Neste exemplo, o campo ID na tabela Clientes conecta-se ao campo ID do Cliente na tabela Pedidos.

Altere a maneira como o Access sincroniza os dados entre as tabelas.

Para alterar a relação entre as tabelas de uma junção interna para uma externa, selecione o botão Tipo de Junção.







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